Conforme você avança, as gotas entram mais rápido na tela de jogo, e há seções mais coloridas em cada planeta. O principal desafio é que cada gota errada (a primeira, para ser mais preciso), é automaticamente game over e você precisa começar tudo de novo. Há uma infindável alta pontuação, mas também há objetivos para completar, o que aumenta o seu multiplicador de pontuação. Além disso, o jogo inclui montanhas, gotas venenosas, escudos e moedas de ouro, ou seja você terá de lidar com muito mais, num jogo que ao início parecia ser bastante simples. É simplesmente uma experiência agradável. Além disso, o jogo tem um pouco de história de fundo, bem como, como os planetas são sem vida, e cada gota ajuda a restaurar a vida, e você começa a assistir aos planetas a florescerem assim que você consegue corresponder gotas. Planeta Plop, apenas está disponível para iOS.

Como jogar Planet Plop

Planeta Plop, por PiVi & Co, é um jogo que testa os seus reflexos e retenção pessoal. Não deixe que os suaves, gráficos de desenhos animados o enganem. Pois, como já referi, este jogo é difícil e vai fazer com que você queira jurar nalgumas das maneiras mais criativas imagináveis. A premissa do jogo parece ser bastante simples ao início: gire o planeta de modo a que as gotas caiem e têm de bater na cor correspondente. “Claro”, eu pensei, “Eu poderia fazer isso.” Então, eu dei uma chance. Levou mais de cinco minutos para começar a fazer correspondências corretas, ferozmente agarrando ao meu celular e desejando que o planeta se transformasse magicamente no lugar certo. O meu cérebro, a certa altura, estava confuso. Como é que eu poderia jogar um jogo que parecia ser tão simples mas que me faz querer esmagar o meu celular com as minhas próprias mãos? Piadas à parte, este jogo é definitivamente uma tarefa difícil de dominar. Você tem que ser capaz de manter em mente exatamente onde cada correspondência de cor está localizada no planeta, porque você não tem tempo para ir procurá-la, enquanto a gota cai. Há também pequenas missões que você pode trabalhar para tornar o seu jogo mais agradável. Algumas destas missões podem ser para salvar dois planetas, acumular 30 gotas, ou coletar cinco moedas. Há 30 missões em todos os níveis para você completar.

Conclusão/ Opinião

Este jogo é difícil, não vou mentir. Seria bom se depois de não conseguir passar um nível, eu não teria que voltar completamente para o nível 1. Essa é a única coisa que eu achei um pouco frustrante sobre o jogo. Eu sinto como se eu estivesse a fazer algum progresso real, realmente a fazer algo de bom no mundo e, em seguida, num único movimento do meu polegar ou por causa do gato a querer pular para o meu colo, eu iria desfazer o destino de uma galáxia inteira. Além da sua dificuldade, ou talvez por causa dela, Planeta Plop é um prazer absoluto para jogar. O design é divertido, a trilha sonora é agradável e Mr. Onion é apenas o mais bonito. Planeta Plop é um daqueles jogos onde eu me encontrei a jogar “só mais uma vez” (cerca de trinta vezes), é tão viciante. O controle é muito sensível, por isso tenha atenção. Eu realmente gostei do jogo e vou jogar muito tempo, mesmo depois de ter completado esta review. Eu vou vencer este jogo! Se você tem grandes reflexos e lhes quer dar um treino, este é um ótimo aplicativo! Mesmo se você não tem grandes reflexos, o jogo é definitivamente viciante. Vale a pena a tentativa.

Planet Plop   AppTuts - 62Planet Plop   AppTuts - 48